We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.

Forum Discussion

cacauab's avatar
cacauab
Explorer | Level 3
8 years ago

Qualquer um que entre no meu computador pode acessar os meus arquivos na nuvem sem senha

• Olá,

Agradecemos por responder.

Uma vez desvinculado o dispositivo de sua conta Dropbox ou eliminado o aplicativo para desktop, não sincronizarão mais os arquivos.

Neste caso você tem a opção de utilizar somente a versão da web, assim as pessoas que acessarem seu computador não terão acesso aos seus arquivos.

Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
    Bruna
  • Bruna_'s avatar
    Bruna_
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá,

Agradecemos por usar nosso forúm,

Para ter acesso aos seus arquivos na nuvem (dropbox.com) o usuário deve ter acesso também a sua senha.

De qualquer forma, tenha em mente que se uma pessoa tem acesso ao seu computador, ela poderá acessar os arquivos que estão sincronizados com o aplicativo do Dropbox em seu desktop.

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
    Bruna

• cacauab's avatar
      cacauab
      Explorer | Level 3

Bruna_ escreveu:

Olá,

Agradecemos por usar nosso forúm,

Para ter acesso aos seus arquivos na nuvem (dropbox.com) o usuário deve ter acesso também a sua senha.

De qualquer forma, tenha em mente que se uma pessoa tem acesso ao seu computador, ela poderá acessar os arquivos que estão sincronizados com o aplicativo do Dropbox em seu desktop.

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
      Bruna

Bruna, estou ciente de que uma pessoa que tenha acesso ao meu computador também acessará as minhas pastas do dropobox que estão nele. Só não concordo, e espero que exista uma solução, que esta pessoa também acesse as minhas pastas que só estão na nuvem e não estão no meu computador. Isto está acontecendo aqui e não creio que seja normal.  Para acessar os meus arquivos na nuvem, basta que a pessoa execute o aplicativo do Dropbox no meu computador e nele clique no ícone que parece o mapa mundi ("abrir o dropbox.com"). Apesar de eu ter "verificação em dois passos" e deixar sempre desmarcado "lembrar meus dados", se a pessoa entrar pelo aplicativo vai acessar direto, sem precisar nem da senha. Espero que exista uma solução para esta aparente falha de segurança!

• Bruna_'s avatar
        Bruna_
        Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff
        Olá,

Obrigada por responder.

A configuração para acessar sua conta Dropbox diretamente do aplicativo no seu desktop, foi criada para facilitar o acesso do usuário a conta na plataforma online. A única forma de evitar isso é eliminando o aplicativo do Dropbox e utilizando somente a versão na web.

De qualquer forma, agradecemos seus comentários e estamos sempre dispostos a melhorar nosso produto. Vou certificar-me de que os seus comentários sejam transmitidos à nossa equipe de desenvolvimento.

Agradecemos por usar Dropbox!

Atenciosamente,
        Bruna

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!