We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.

Forum Discussion

Ana Paula F.'s avatar
Ana Paula F.
New member | Level 1
10 years ago

O meu dropbox não quer conectar

Adicionei alguns arquivos no meu dropbox através do computador e desde então ele não conecta através do computador. O status que aparece é que o Drpbox está iniciando. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

• LucianoSilva's avatar
    LucianoSilva
    Explorer | Level 4

Estou com o mesmo problema no desktop. Após formatação do note o programa não conecta.

Note HP, Win 7 Home Premium original +Service Pack 1

Instalados Avira e Unchecky mas mesmo desabilitados não conecta.

Aparece apenas o retângulo "Configuração do Dropbox" mas com fundo branco, travado, sem opção para entrada de email e senha. Por vezes aparecem estes campos mas desabilitados para digitação.

Software instalado, desinstalado, reinstalado várias vezes.

Agradeço a ajuda.

• Bruna_'s avatar
      Bruna_
      Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff
      Olá Luciano,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Normalmente isso acontece se um antivírus, firewall, programa de segurança, proxy ou VPN está bloqueando o cliente do Dropbox para desktop.

Se tiver algum dos softwares mencionados em funcionamento, basta adicionar o Dropbox à lista de permissões (lista branca ou "whitelist") ou remover o Dropbox da lista de bloqueio (lista negra ou "blacklist").

Caso tenha um Proxy configurado em seu computador ou rede, leia o seguinte artigo que te explica exatamente como fazer a conexão por meio de um servidor Proxy:

https://www.dropbox.com/help/desktop-web/connecting-through-proxy

Por último tente instalar novamente o aplicativo do Dropbox para desktop desde o link abaixo:

https://www.dropboxforum.com/t5/Desktop-client-builds/Stable-Build-29-4-20/m-p/229388#M4104

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
      Bruna
      • LucianoSilva's avatar
        LucianoSilva
        Explorer | Level 4

Felipe o meu problema foi resolvido!

No meu caso naquela janela pra entrar com os dados da conta, por vezes aparecida campos pra usuário e senha e por vezes aparecia apenas a janela sem conteúdo. Percebi que ao passar o mouse pelo interior da janela o cursor mudava pra permitir digitação, embora não mostrasse os dados digitados. Então na vez que mostrou os campos de usuário e senha eu posicionei o cursor em cima dos campos, digitei e depois cliquei no botão pra conectar. Entrou!

Loucura mas funcionou.

Boa sorte!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!