We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.

Forum Discussion

Shocks's avatar
Shocks
New member | Level 2
5 years ago

Configurar sincronização automática de qualquer pasta do celular

Olá a todos,

Toda nova foto salva no meu celular é sincronizada automaticamente para a núvem e depois salva em segurança no meu PC. Funcionando perfeito com as fotos: tudo no automático e o processo dura poucos minutos... uma maravilha!

Mas preciso fazer o mesmo com outros arquivos, como por exemplo músicas, entrevistas e os áudios das aulas que todo dia são gravados em uma pasta específica do meu celular ao longo do dia e que a noite já preciso que esteja tudo salvo automaticamente na nuvem e em seguida no meu PC para eu trabalhar.

O problema é que não consigo configurar o Dropbox do celular p/ fazer o upload sincronizando automaticamente esses arquivos de uma pasta que não seja a de fotos da câmera do celular. É extremamente grave se o Dropbox não disponibiliza a configuração dessa sincronização de outras pastas de forma automática, tal qual o Envio da câmera.

Parece ser algo tão banal, mas preciso realmente de ajuda pois já passei horas e horas e não conseguir fazer isso.
Alguém pode me ajudar???

Antecipo agradecimento!!!!

• Izabel's avatar
    Izabel
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá Shocks!

Fico muito feliz que goste do recurso de Envio de Câmera do Dropbox.  :D

Atualmente o recurso de Envio de Câmera do Dropbox, envia somente fotos e/ou vídeos, salvos no seu rolo de câmera para o Dropbox.

Quando você habilita os envios da câmera, suas fotos passam a ser enviadas para a pasta Envios da câmera na sua conta do Dropbox. 

No momento, não é possível apontar outras pastas para que o Envio de Câmera envie ao Dropbox, no entanto, pode enviar esse conteúdo manualmente pelo aplicativo do Dropbox.

Entendo um recurso destes seria útil para nossos usuários, fui adiante e coloquei sua solicitação de recurso em nossa lista - obrigada por seus valiosos comentários. 

Pode compartilhar suas sugestões, idéias e/ou solicitações de recursos na seção "Compartilhar uma idéia" / "Share an idea"da nossa Comunidade, para que outros usuários com idéias semelhantes também possam encontrá-la e melhorar a experiência do Dropbox para todos.

Qualquer dúvida pode sempre nos contatar.

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!